Trabalhador ferido em queda de laje

  

O montador da Realiza Construções, Derival Almeida dos Santos, 29 anos, 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na manhã do dia 22 de agosto de 2014, se acidentou com o desabamento da  laje de banheiro de uma obra, a Rua 28 de outubro, Parque Santa Rosa, sofrendo duas fraturas na perna direita além de várias escoriações pelo corpo, sendo socorrido para o Hospital Ferreira Machado, em Campos dos Goitacazes.

 A fiscalização do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, após ser informada compareceu no canteiro de obras e também no hospital.

Para os engenheiros da empresa, Rafael dos Santos, e Nivaldo Lopes dos Santos, além da Técnica de Segurança do Trabalho, Isabela Valadares, a queda do trabalhador foi acidental. Na hora a vítima estava deformando o banheiro de uma das casas do conjunto habitacional. Os engenheiros já haviam advertido o setor de engenharia, que o cimento CP3 e CP2, não daria cura necessária no concreto e que a qualquer momento poderia acontecer um acidente decorrente de desabamento. 

Para os trabalhadores da obra, houve uma falha na execução do trabalho. A malha de ferro era colocada solta sobre o concreto, sem nenhum apoio de proteção na parede ou viga. Os Técnicos de Segurança do Trabalho do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil e do Mobiliário, Idael de Almeida Filho, João Vitor e o Fiscal, Amarildo Soares,  estiveram no local e fizeram relatório do ocorrido.